Um policial militar de folga salvou a vida de uma bebê de quatro meses que estava engasgada e sem conseguir respirar, na tarde da última sexta-feira (1º), no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas. A história foi revelada pela corporação nessa segunda-feira (4).
O cabo Lucas Costa Neto, do 23º Batalhão da PM, esperava o elevador de um prédio quando foi surpreendido por duas mulheres em desespero. Uma delas carregava a criança no colo, já com sinais de asfixia. Diante da situação, o militar agiu imediatamente e realizou a manobra de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas.
Após alguns instantes de tensão, a bebê voltou a respirar. Só depois do atendimento é que o cabo soube que a criança era filha de um colega policial.
Heróis
Ontem, outra criança de dois anos teve sua vida salva por um policial militar, após se engasgar e parar de respirar, em Raposos, na Grande BH.
Segundo o boletim de ocorrência, o Sargento Fábio Magalhães e o Soldado Jairo Martins se preparavam para mais um turno de serviço, quando se depararam com a mãe da menina em completo desespero. A criança estava há cinco minutos sem respiração.