Ouvindo...

Vídeo flagra atropelamento em BH e expõe contradição na versão de motociclista

À polícia, o motociclista alegou que a vítima atravessou a rua por trás de um ônibus; o vídeo contesta essa versão, já que nenhum outro veículo aparece nas imagens

Vídeo mostra o momento do acidente na noite dessa quarta-feira (13)

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, de 42 anos, é atropelado por uma motocicleta no bairro Lindéia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (13). A vítima foi identificada com Rosileno Ribeiro Da Cruz.

À polícia, o motociclista alegou que a vítima atravessou a rua por trás de um ônibus, o que teria impedido sua visão. No entanto, o vídeo contesta essa versão, já que nenhum outro veículo aparece nas imagens.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa da vítima relatou que o marido estava atravessando a rua quando foi atingido pela motocicleta azul, sendo arremessado a cerca de 15 metros de distância. “Nossa família está revoltada e em busca de justiça”, disse uma familiar, que preferiu não se identificar.

Leia também

O condutor da moto, de 36 anos, sofreu escoriações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do homem em razão de múltiplos traumatismos e grande perda de sangue.

A esposa da vítima afirmou aos policiais que o marido estava atravessando a rua, quando foi atropelado por uma motocicleta de cor azul

O motociclista foi levado para um hospital particular de Contagem, onde prestou depoimento aos policiais. Ele fraturou o nariz e permanece em observação médica.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”