A redução do limite de velocidade na Via Expressa de Belo Horizonte, de 70 km/h para 60 km/h, foi recebida com aprovação por motoristas que trafegam diariamente pela via. A medida começa a valer a partir da próxima terça-feira (18) e tem como objetivo aumentar a segurança viária na capital mineira.
“Aí é bacana, né? Negócio é melhor, né? Eu penso que é, né? Pode ajudar”, afirmou Salvador Alves de Macedo, balconista de bar. Já a secretária Roseli Madureira destacou que a mudança pode evitar acidentes, especialmente envolvendo motociclistas: “Seria mais importante para evitar um pouco mais os incidentes, né? Quanto mais motoqueiro, que eles não respeitam muito”.
Leia também:
A decisão da BHTrans foi confirmada oficialmente após estudos técnicos. Inicialmente, a informação sobre a mudança circulava em grupos de trânsito e motoboys como um boato, mas foi posteriormente validada pela empresa.
Além da nova velocidade, moradores também pedem melhorias na infraestrutura da via.
Taca Alves Rodrigues, aposentado, sugeriu a instalação de uma passarela: “Seria importante também dar uma passarela ali, porque tem muitos moradores que moram ali e precisam. Às vezes você tem que atravessar na avenida, né? Nem faixa de pedestre tem ali”.