Com a chegada de um novo lote com cerca de 9,3 mil doses da vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar, a partir desta sexta-feira (1º), os pontos de vacinação para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
O número de unidades disponíveis passará de 18 para 36.
O esquema vacinal para esse público prevê três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda aplicação, e oito semanas entre a segunda e a terceira. A imunização não deve ser realizada em crianças que tenham apresentado sintomas da doença nos últimos 30 dias.
Para receber a dose, é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, com documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.
Caso o acompanhante não seja o responsável legal, é obrigatório apresentar um termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.
Casos em BH
Segundo dados atualizados na última terça-feira (29), Belo Horizonte registrou, em 2025, até o momento, 32.256 casos notificados de Covid-19 e 1.149 casos confirmados. O número de mortes pela doença neste ano chega a 16.