A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 40 anos suspeito de exercer ilegalmente a profissão de enfermeiro no Hospital Belo Horizonte, no bairro Cachoeirinha, Região Nordeste da capital. Segundo as investigações, ele teria falsificado um diploma de enfermagem para conseguir trabalhar.
De acordo com a PM, o suspeito admitiu que adquiriu o documento falso e alegou estar cursando o nono período da graduação em outra instituição. Ele disse que precisava de emprego e acreditava que, por estar próximo de concluir o curso, não teria problema em atuar.
Leia também:
O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) acompanhou a ocorrência e confirmou a irregularidade.
O coordenador de fiscalização do órgão, Eriko Barbosa Pereira, explicou que o homem não tinha inscrição ativa no conselho e apresentou um diploma considerado falso pela instituição de ensino supostamente responsável pela emissão.
“O exercício da enfermagem exige dois critérios: diploma válido e inscrição ativa no Coren. No caso, houve a apresentação de um documento falso. Comunicamos a Polícia Federal (PF) e acionamos a PM, que constatou o flagrante no hospital”, disse.
O homem foi levado para a delegacia e deve responder por exercício ilegal da profissão e falsificação de documento.
O Hospital Belo Horizonte foi acionado pela reportagem e ainda não se posicionou sobre o caso.