Ouvindo...

Suspeito de tentativa de assassinato em Betim é preso e tenta subornar policiais com arma

PM apreendeu pistola .45, revólver calibre 38, munições e drogas na casa do suspeito em Contagem

Está preso um homem de 29 anos, que é suspeito de tentar matar a tiros um outro homem, de 36 anos, em Betim, na Grande BH, nessa quarta-feir (11). O caso aconteceu no bairro Duque de Caxias.
Chegando no local, policiais militares do 66º batalhão ouviram a vítima, que contou que o atirador desceu de um carro, um Ford Ecosport preto, e tentou disparar a arma, mas ela falhou. A vítima saiu correndo, e o suspeito ainda conseguiu dar três tiros, que não acertaram o alvo.

Leia também: Abordagem da PM termina com troca de tiros, morte e prisão em Ribeirão das Neves

Leia também

O autor do atentado voltou pro carro e fugiu, mas foi encontrado horas depois por policiais do Batalhão Rotam em casa, em um condomínio no bairro Sapucaias em Contagem. Com ele, os militares apreenderam uma pistola .45, provavelmente usada na ação, um revólver calibre 38, munições e uma bucha de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem tentou subornar os policiais com uma arma, mas sem sucesso.

O suspeito alegou que estava sendo perseguido pelo homem que ele tentou matar, e por isso decidiu cometer o crime. Nem a vítima nem o autor entraram em detalhes sobre o motivo da desavença.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.