Suspeito de matar ex e jogar corpo na BR-381 em BH é preso: ‘família não era a favor da relação’

Ivanda Aparecida Viana, de 57 anos, estava desaparecida há uma semana; cadáver foi localizado às margens da BR-381

Ivanda e o ex-companheiro Davidson

Davidson da Silva Vieira, principal suspeito de matar a ex-namorada Ivanda Aparecida Viana, de 57 anos, foi preso nesta segunda-feira (9). O rapaz foi detido ao sair para trabalhar na cidade de Santo Antônio do Amparo, a 180 km de Belo Horizonte.

Enquanto os militares prendiam Davidson, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil localizaram o corpo de Ivanda às margens da BR-381, na altura do bairro Nazaré, na região Noroeste de BH. A mulher estava desaparecida desde o dia 1° de junho, quando foi levar o ex-namorado em um ponto de ônibus e nunca mais foi vista.

Desde o desaparecimento de Ivanda, a família não parou nenhum minuto de procurá-la. No domingo (8), os parentes fizeram um mutirão para ir em alguns endereços em que a mulher poderia estar.

Leia também

Segundo a sobrinha Jéssica Nascimento, nesta manhã, a família recebeu a informação que Ivanda havia sido vista no bairro Padre Eustáquio. Os parentes foram até lá, colocaram cartazes e fizeram buscas pela região. No entanto, minutos depois, eles foram informados de que o corpo dela havia sido encontrado.

Família não aprovava relacionamento

O principal suspeito, Davidson da Silva Vieira, mantinha um relacionamento de mais de 15 anos com Ivanda. Ele era vinte anos mais jovem que a ex e tinha diversas passagens pela polícia, o que fazia a família da mulher não o aprovar.

Câmeras de segurança vão ajudar a desvendar crime

Jéssica conta que a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança e descobriu o que aconteceu após o ex-casal sair de casa.

Local onde corpo de Ivanda foi encontrado

Ao notar a demora da mãe para voltar para casa, o filho de Ivanda mandou mensagem para Davidson perguntando sobre a mãe. O suspeito respondeu que havia deixado Ivanda no ponto de ônibus e ido embora. Segundo a polícia, no momento em que Davidson respondeu o filho da ex, ele havia acabado de matá-la.

Suspeito teria pedido dinheiro a ex antes de matá-la

A família de Ivanda também teve acesso ao celular dela após o desaparecimento. Jéssica diz que as últimas conversas que a tia teve com o ex falavam sobre dinheiro. Em um relacionamento marcado por idas e vindas, Davidson dizia que só iria voltar para Ivanda, caso ela desse uma moto para ele.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.

Ouvindo...