Suspeito de manter ponto de tráfico de drogas em frente a escola pública é preso em Pará de Minas

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140

Viatura da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos suspeito de tráfico em Pará de Minas, região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (1º).

Segundo a Polícia Civil, ele mantinha um ponto de venda de drogas em frente a uma escola municipal, no bairro Padre Libério.

A ação teve como base investigações sobre a participação do homem em furtos de fios de cobre. Os policiais identificaram o possível comércio de drogas na casa dele, pois havia intenso fluxo de usuários no local.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas).

Também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.

“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.

Ouvindo...