O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, divulgou nesta quarta-feira (13) a realização de uma nova fase da Operação Os Remanescentes, que busca desarticular uma quadrilha envolvida em
Esta ação é um desdobramento da Operação Tráfico Zero, executada em 2024, que já havia identificado uma complexa rede criminosa na região. A atual investigação foca em novos suspeitos que, mesmo após a primeira fase de desarticulação do grupo original, tentavam manter e expandir o tráfico de drogas.
A primeira fase da Operação Os Remanescentes aconteceu em 17 de junho de 2025, quando o suposto líder da organização foi detido e outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Com o avanço das investigações, novos membros do grupo foram identificados, o que levou à operação de hoje.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias que, segundo os investigadores, eram usadas pelos criminosos para esconder e lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas.