Ouvindo...

Sete Lagoas descarta casos de Mpox e revela diagnóstico de doença antiga

Casos suspeitos estavam em análise desde a semana passada, mas foram ‘descartados após a conclusão dos exames laboratoriais

Casos suspeitos de Mpox estão oficialmente descartados em Sete Lagoas

A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, na região Central de Minas, descartou nesta quinta-feira (12) casos de Mpox (anteriormente conhecida como varíola dos macacos) na cidade. Os casos suspeitos estavam em análise desde a semana passada, mas foram ‘descartados após a conclusão dos exames laboratoriais’.

“Na manhã desta quinta-feira, 12 de junho de 2025, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) liberou os resultados, que descartaram a infecção por Mpox e confirmaram a detecção do vírus da Varicela (catapora), confirmando então os casos como varicela”, informa nota do executivo municipal.

A Vigilância Epidemiológica reforçou ainda que as condutas adotadas para casos suspeitos de Mpox foram as mesmas preconizadas para casos suspeitos de Varicela, garantindo a segurança e o monitoramento adequado das pessoas.

Ainda conforme a prefeitura, os pacientes que apresentaram os sintomas já estão em fase de total recuperação, sem qualquer agravamento. “Além disso, todas as pessoas que tiveram contatos próximos permanecem assintomáticos até o momento”.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.