A prefeitura de Cordeirópolis publicou, neste domingo (6), uma nota de luto em homenagem à Daiane Marques, de 36 anos, que
Daiane atuava com educação ambiental e era servidora pública em Cordeirópolis há mais de 10 anos.
Em nota, a prefeitura se solidarizou com amigos, colegas e familiares de Daiane e decretou luto de três dias em sua homenagem. Nos comentários da publicação, conhecidos lamentaram a partida da vítima.
Experiência de Daiane em escaladas deste tipo
A secretária de Saúde de Cordeirópolis também divulgou uma nota lamentando o ocorrido e ressaltando a experiência e prática que Daiane possuía em escalada e esportes radicais, como o rapel. Segundo o texto, a vítima estava acompanhada de outros dois escaladores no dia, e o grupo havia realizado o processo de escalada com sucesso.
Até o momento da publicação desta matéria, ainda não havia informações sobre o velório e o sepultamento de Daiane.
Sobre o acidente:
Daiane e outras duas pessoas estavam praticando rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, neste sábado (6). Segundo o homem que acionou o Corpo de Bombeiros, o grupo era experiente e estava a cerca de 93 metros da base da montanha quando Daiane caiu.
Ainda não se sabe o que causou a queda. A vítima se chocou contra o paredão de pedras e a vegetação da base da serra. Os outros dois integrantes do grupo encontraram Daiane já sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou equipes de resgate terrestre e de salvamento em altura. Os militares percorreram cerca de 6 quilômetros em uma trilha de mata fechada até localizar o corpo. A vítima já estava sem vida e apresentava vários traumas causados pela queda.
Veja a nota da prefeitura
* Sob supervisão de cândido Henrique Silva