Uma mulher de 36 anos morreu enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas, neste sábado (5).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante, de 31 anos, também realizava a atividade com outras duas mulheres: a vítima e uma outra mulher, de 33 anos. Eles eram experientes em rapel e vieram de São Paulo.
Durante a descida, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, a vítima caiu, projetando o corpo contra o paredão rochoso e a vegetação na base da Pedra do Elefante. A razão da queda ainda é desconhecida.
Alpinista cai de altura de 300m durante caminhada em montanha na Itália Mineiro que estava desaparecido em montanha no Peru morreu após cair em greta de gelo, diz família Saiba quem é Juliana Marins, brasileira que morreu ao cair em vulcão na Indonésia
Ao terminarem a descida, os demais integrantes do grupo localizaram a vítima, que já estava morta.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e andou 6 km em uma mata fechada até encontrarem a vítima. Ela já estava morta devido aos traumas causados pela terra.
O corpo da vítima foi removido do terreno, que era de difícil acesso, até um ponto onde a funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. A Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.