Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Polícia aponta como ladrões invadiram a casa de Guilherme Arana

Lateral-esquerdo do Atlético teve casa invadida por criminosos na madrugada desta quinta-feira e teve itens roubados

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

A casa do lateral Guilherme Arana, do Atlético, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O jogador está de férias com a família nos Estados Unidos, onde visita a Disney, e teve joias, dinheiro e outros objetos de valor levados.

Há indícios de arrombamento em uma parte lateral da casa, por onde os bandidos podem ter entrado. Segundo a Polícia Militar, não é possível, por enquanto, afirmar se o crime foi planejado com informações internas - a chamada “fita dada” - ou se os autores apenas aproveitaram a ausência da família.

Leia também

“Já tinham alguns dias que a casa estava vazia. A funcionária ia lá com frequência, mas não descartamos nenhuma possibilidade. Pode ter sido um crime oportunista ou algo mais planejado. Estamos apurando”, explicou o tenente Wallyson Inácio, do 34º Batalhão da Polícia Militar.

O tenente também relatou que a esposa de Arana ficou abalada ao saber da invasão.

“Ela estava bastante assustada, chorando. Por chamada de vídeo, conseguiu verificar a situação e, aos poucos, foi passando informações sobre os objetos levados”, disse.

Moradores da região informaram à polícia que não ouviram barulhos suspeitos durante a madrugada, e o alarme da residência não foi disparado.

Arana se recupera

Mesmo em férias, Guilherme Arana mantém a rotina de recuperação de uma lesão muscular. Nesta quinta-feira, ele postou um vídeo correndo em um gramado com a legenda: “Vai pensando que a vida é uma Disney”, usando a hashtag “#férias”. Ele e os outros jogadores do Atlético retornam das férias no dia 26 de junho.

A assessoria do clube informou que está ciente do ocorrido e presta apoio ao jogador, mas ainda não decidiu se fará um posicionamento oficial.

Até o momento, ninguém foi preso.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.