A casa do lateral Guilherme Arana, do Atlético,
Há indícios de arrombamento em uma parte lateral da casa, por onde os bandidos podem ter entrado. Segundo a Polícia Militar, não é possível, por enquanto, afirmar se o crime foi planejado com informações internas - a chamada “fita dada” - ou se os autores apenas aproveitaram a ausência da família.
“Já tinham alguns dias que a casa estava vazia. A funcionária ia lá com frequência, mas não descartamos nenhuma possibilidade. Pode ter sido um crime oportunista ou algo mais planejado. Estamos apurando”, explicou o tenente Wallyson Inácio, do 34º Batalhão da Polícia Militar.
O tenente também relatou que a esposa de Arana ficou abalada ao saber da invasão.
“Ela estava bastante assustada, chorando. Por chamada de vídeo, conseguiu verificar a situação e, aos poucos, foi passando informações sobre os objetos levados”, disse.
Moradores da região informaram à polícia que não ouviram barulhos suspeitos durante a madrugada, e o alarme da residência não foi disparado.
Arana se recupera
Mesmo em férias, Guilherme Arana mantém a rotina de recuperação de uma lesão muscular. Nesta quinta-feira, ele postou um vídeo correndo em um gramado com a legenda: “Vai pensando que a vida é uma Disney”, usando a hashtag “#férias”. Ele e os outros jogadores do Atlético retornam das férias no dia 26 de junho.
A assessoria do clube informou que está ciente do ocorrido e presta apoio ao jogador, mas ainda não decidiu se fará um posicionamento oficial.
Até o momento, ninguém foi preso.