Ouvindo...

Saiba o que ladrões levaram da casa de Guilherme Arana, do Atlético

Casa do lateral-esquerdo alvinegro foi invadida por criminosos na madrugada desta quinta-feira; jogador está de férias nos EUA

Guilherme Arana tem 222 jogos disputados pelo Atlético desde 2020

A casa do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O jogador está de férias com a família nos Estados Unidos, onde visita a Disney. Durante sua ausência, criminosos invadiram o imóvel e levaram dinheiro, joias, roupas, tênis e bolsas.

De acordo com o tenente Wallyson Inácio, do 34º Batalhão da Polícia Militar, o furto foi percebido por uma funcionária da família ao chegar para trabalhar pela manhã.

“Ela entrou normalmente na residência, mas ao acessar o segundo andar, percebeu que estava tudo bagunçado. Assustada, acionou a equipe de segurança privada, que então nos chamou”, contou o tenente.

Leia também

O segundo andar da casa, onde ficam os quartos da família, foi completamente revirado. Os militares ainda não sabem precisar o total do prejuízo, mas confirmaram o furto de diversos bens de valor. A residência possui câmeras de segurança, mas os criminosos levaram o aparelho DVR, que armazena as imagens. A polícia tenta agora recuperar os registros por meio de backups na nuvem.

“A gente está em contato com os proprietários para ver se conseguem acessar as imagens remotamente. Com o DVR levado, perdemos o acesso direto às gravações”, explicou o tenente.

Arana se recupera

Enquanto isso, Arana segue nos Estados Unidos. Mesmo em férias, ele mantém a rotina de recuperação de uma lesão muscular que o afastou por mais de um mês dos gramados. Nesta quinta-feira, publicou um vídeo correndo em um gramado com a legenda: “Vai pensando que a vida é uma Disney”, usando a hashtag “#férias”.

A assessoria do Atlético informou que está ciente do ocorrido e presta apoio ao jogador, mas o clube ainda não decidiu se vai se manifestar oficialmente sobre o caso.

Até o momento, ninguém foi preso.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.