A casa do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético,
De acordo com o tenente Wallyson Inácio, do 34º Batalhão da Polícia Militar, o furto foi percebido por uma funcionária da família ao chegar para trabalhar pela manhã.
“Ela entrou normalmente na residência, mas ao acessar o segundo andar, percebeu que estava tudo bagunçado. Assustada, acionou a equipe de segurança privada, que então nos chamou”, contou o tenente.
O segundo andar da casa, onde ficam os quartos da família, foi completamente revirado. Os militares ainda não sabem precisar o total do prejuízo, mas confirmaram o furto de diversos bens de valor. A residência possui câmeras de segurança, mas os criminosos levaram o aparelho DVR, que armazena as imagens. A polícia tenta agora recuperar os registros por meio de backups na nuvem.
“A gente está em contato com os proprietários para ver se conseguem acessar as imagens remotamente. Com o DVR levado, perdemos o acesso direto às gravações”, explicou o tenente.
Arana se recupera
Enquanto isso, Arana segue nos Estados Unidos. Mesmo em férias, ele mantém a rotina de recuperação de uma lesão muscular que o afastou por mais de um mês dos gramados. Nesta quinta-feira, publicou um vídeo correndo em um gramado com a legenda: “Vai pensando que a vida é uma Disney”, usando a hashtag “#férias”.
A assessoria do Atlético informou que está ciente do ocorrido e presta apoio ao jogador, mas o clube ainda não decidiu se vai se manifestar oficialmente sobre o caso.
Até o momento, ninguém foi preso.