A
A concentração e largada serão em frente ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena, Centro da capital. A iniciativa faz parte do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre os direitos dos PCDs, e segue até 17h30.
Mais de mil pessoas estão inscritas, representando 33 instituições, entre elas escolas públicas, o Instituto São Rafael e a Casa de Maria, organização social que atende pessoas com doenças raras. Durante o Congresso Técnico, realizado na útima segunda-feira (22), foram apresentados detalhes logísticos da corrida.
As provas incluem percursos de 50m (com ou sem auxílio), 100m e 200m (sem auxílio) e caminhada. As baterias serão organizadas conforme as capacidades físicas, motoras e cognitivas dos participantes. Todos receberão medalhas de participação, camisetas e lanche.
Mudanças no trânsito e transporte
Para garantir a segurança do evento, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) farão intervenções no trânsito.
A Avenida Afonso Pena, entre a Avenida Carandaí e a Rua da Bahia (sentido Bairro/Centro), será interditada no sábado, das 14h às 18h. O tráfego será desviado por Afonso Pena, Carandaí, Alameda Ezequiel Dias, Avenida dos Andradas, Rua dos Tupinambás, Rua Aarão Reis, Avenida Assis Chateaubriand, Rua dos Tupis, Rua da Bahia e novamente Afonso Pena.
Linhas de ônibus como 9101, 9204, 9205, 9403, 9408, 9412, entre outras, terão itinerários alterados. Haverá sinalização nos pontos de ônibus ao longo do desvio e fixação de avisos nos pontos desativados. O trânsito deve retornar à normalidade após o término do evento
(Sob supervisão de Aline Campolina)