O homem, de 39 anos, que agrediu a companheira, de 43 anos, dentro de um carro de aplicativo, foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa sexta-feira (26). O agressor foi detido no bairro São Luís, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Lucas Gonçalves Teixeira é acusado de ter agredido brutalmente a companheira. Revoltada, a população espancou o homem, que ficou internado por cinco dias.
Durante o período em que esteve hospitalizado, o mandado de prisão preventiva foi expedido. O pedido foi realizado pelo promotor Leonardo Morrone Araújo de Melo e expedido pelo juiz Eduardo Monsão Nascimento, da Terceira Vara Criminal e de Violência Doméstica de Ribeirão das Neves.
Assim que o agressor recebeu alta e saiu do hospital, ele foi preso pelos militares do 40º Batalhão.
Agressões ocorreram dentro de carro de aplicativo
À Itatiaia, o tenente Machado explicou que as agressões ocorreram quando a vítima e o agressor se deslocavam em um carro de aplicativo para casa.
“Segundo ela [a vítima], durante esse deslocamento, eles entraram em atrito e ele a agrediu com diversos socos no rosto, ocasionando aí fratura de nariz, quebra de dentes... deixou ela bem machucada”, destacou.
Após as agressões, a vítima foi levada para o Hospital São Judas e o agressor evadiu do local. “A viatura compareceu até o hospital, onde foi feita a ocorrência”, disse o tenente.
Depois de diligências, a polícia descobriu, na segunda-feira (22), que ele havia sido agredido por moradores da região e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região Norte de BH.
“As agressões que ele sofreu foram pesadas. Teve quebra de nariz e ele ficou internado esse tempo todo. Então, assim, pode ser que poderia até redundar em algo pior se ele continuasse lá no bairro”, disse.
“Concomitantemente a isso, o Ministério Público pediu pela prisão dele [...] Foi uma ação rápida da Justiça, uma resposta eficaz que tira aí um agressor de mulher de circulação”, finalizou o tenente.