Um homem de cerca de 50 anos morreu na manhã desta sexta-feira (15) após ser atropelado pelo carro da própria esposa, no bairro São Luiz, em Contagem, na Grande BH.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher, de 46 anos, manobrava o veículo para tirá-lo da garagem enquanto o marido abria o portão. Nesse momento, o carro — um modelo automático — teria acelerado repentinamente e atingido a vítima, que morreu na hora.
Familiares e vizinhos contaram que a motorista havia tirado a carteira de habilitação há cerca de 15 dias e que, nesta semana, o veículo apresentava problemas mecânicos.
Leia também:
O clima no local é de choque entre os moradores.
A Polícia Civil esteve na casa para fazer a perícia e recolher o corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)
Nota da Polícia Civil sobre o caso
Por volta das 17h40 desta sexta-feira (15), a reportagem recebeu a seguinte nota da PCMG sobre o atropelamento:
“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do acidente ocorrido nesta manhã (15/8), no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, para realizar os trabalhos de praxe. Em seguida, o corpo da vítima, de 52 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.
A PCMG esclarece que a condutora, de 49 anos, foi conduzida, ouvida pela autoridade policial e, em seguida, liberada. A investigação prossegue para completa elucidação do caso.”