Ouvindo...

Metrô de BH terá alterações durante a semana; saiba quais serão

Mudanças se darão por manutenção no sistema de sinalização da via

Metrô de BH terá mudanças em seu funcionamento durante a semana

O Grupo Comporte, concessionária que administra o Metrô BH, emitiu comunicado informando algumas mudanças na operação das linhas durante a semana. A razão das alterações, que serão sentidas somente no período noturno, é a manutenção no sistema de sinalização da via, parte das obras da Linha 1 do sistema metroviário de Belo Horizonte

De segunda (25) à sexta (29), o intervalo entre os trens será de 18 minutos entre 20h e 23h. Nas Estações Santa Inês e José Cândido, os trens passarão em uma só via após às 20h e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Também foi informado que não haverá baldeação.

O Metrô BH ressaltou que “informações sobre as alterações operacionais são publicadas para os clientes no Instagram oficial do metrô BH (@metrobhoficial) e no Site institucional ( metrobh.com.br).

Além disso, nas estações, as informações são disponibilizadas nas telas digitais e emitidas no sistema de sonorização. Comunicação visual física também é disponibilizada, a fim de reforçar o direcionamento de fluxo dos usuários. No local, também haverá funcionários à disposição para orientar os passageiros.

Horário habitual

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias.

  • Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
  • Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30.
  • Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.
Leia também

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.