Ouvindo...

Membro do CV, ‘Gu19’ e comparsa serram grades da cela e fogem da Penitenciária de Teófilo Otoni

‘Gu19’ tem passagens pelo sistema prisional desde 9 de junho de 2017 e já chegou a chantagear policiais para ser solto

Membro do CV, ‘Gu19' aparece do lado esquerdo da tela; Arnaldo Ferreira de Souza Neto aparece do lado direito; ambos fugiram da Penitenciária de Teófilo Otoni.

Dois criminosos, sendo um deles integrante do Comando Vermelho (CV), conhecido como ‘Gu19’, de 26 anos, preso desde o dia 24 de julho na Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Arnaldo Ferreira de Souza Neto, de 26 anos, fugiram da cadeia durante a madrugada desta segunda-feira (11). Conforme a unidade penitenciária, os presos serraram as grades da cela e tiveram acesso à área externa da unidade.

‘Gu19’, como é conhecido, tem passagens pelo sistema prisional desde 9 de junho de 2017. O criminoso do CV foi preso, pela última vez, em Ouro Branco, na região Central de Minas. Conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia recebeu a informação de que Gustavo estaria escondido em uma casa. Ele estava foragido na época. De acordo com a polícia, ao ser preso, ‘Gu19’ teria pedido para fazer um telefonema para um homem conhecido como ‘Orelha’, que teria entrado em contato com o criminoso ‘Bala’, comandante do CV. Durante a abordagem, o criminoso chegou a chantagear os policiais e ofereceu três armas de fogo para ser solto. ‘Gu19’ teria dito, ainda, que as armas, sendo um fuzil, uma espingarda e uma PT, seriam deixadas no estacionamento de um hospital em Belo Horizonte.

O segundo foragido, Arnaldo, tem passagens pela penitenciária desde 30 de outubro de 2017. Ele deu entrada no presídio no dia 6 de fevereiro deste ano. Segundo a direção da Penitenciária de Teófilo Otoni, “um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e possíveis responsabilidades”.

Conforme a polícia, Gustavo seria gerente de dois pontos importantes do tráfico, um em Teófilo Otoni e outro na cidade Crisólita, ambas no Vale do Mucuri. Ele estaria atuando na coordenação logística das operações do tráfico, movimentação de armas e comando de subordinados vinculados ao Comando Vermelho.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.