Dois criminosos, sendo um deles
‘Gu19’, como é conhecido, tem passagens pelo sistema prisional desde 9 de junho de 2017. O criminoso do CV foi preso, pela última vez, em Ouro Branco, na região Central de Minas. Conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia recebeu a informação de que Gustavo estaria escondido em uma casa. Ele estava foragido na época. De acordo com a polícia, ao ser preso, ‘Gu19’ teria pedido para fazer um telefonema para um homem conhecido como ‘Orelha’, que teria entrado em contato com o criminoso ‘Bala’, comandante do CV. Durante a abordagem, o criminoso chegou a chantagear os policiais e ofereceu três armas de fogo para ser solto. ‘Gu19’ teria dito, ainda, que as armas, sendo um fuzil, uma espingarda e uma PT, seriam deixadas no estacionamento de um hospital em Belo Horizonte.
O segundo foragido, Arnaldo, tem passagens pela penitenciária desde 30 de outubro de 2017. Ele deu entrada no presídio no dia 6 de fevereiro deste ano. Segundo a direção da Penitenciária de Teófilo Otoni, “um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e possíveis responsabilidades”.
Conforme a polícia, Gustavo seria gerente de dois pontos importantes do tráfico, um em Teófilo Otoni e outro na cidade Crisólita, ambas no Vale do Mucuri. Ele estaria atuando na coordenação logística das operações do tráfico, movimentação de armas e comando de subordinados vinculados ao Comando Vermelho.