Ouvindo...

Mais uma estação do metrô de BH vai aplicar vacina contra a gripe nesta terça (10); veja onde

Imunização ocorrerá das 8h às 16h na Estação Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte

A campanha de vacinação contra a gripe em Belo Horizonte ganha mais um ponto estratégico nesta terça-feira (10). A estação Carlos Prates do metrô, localizada na região noroeste da capital mineira, se transformará em um posto extra de imunização, oferecendo doses da vacina das 8h às 16h.

A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, permitindo que mais pessoas tenham acesso à imunização de forma prática e conveniente. A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, reforçando a importância da proteção contra o vírus influenza.

Leia também

Para receber a dose, os interessados devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vacinação. Esta medida garante o controle e a eficácia da campanha, assegurando que os registros de imunização sejam mantidos atualizados.

Aumento na cobertura vacinal

A expansão dos postos de vacinação tem se mostrado eficaz. Segundo informações do Metrô BH e da Prefeitura de Belo Horizonte, a estratégia tem contribuído significativamente para o aumento do número de pessoas protegidas na capital.

No último fim de semana, os números foram expressivos: no sábado, foram aplicadas 4.097 doses em postos de trânsito, enquanto no domingo, apenas no Minas Shopping, 610 pessoas foram imunizadas entre meio-dia e 18h.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Leia mais