Ouvindo...

Idoso que estava desaparecido após almoçar na casa da filha em BH é encontrado

Idoso foi encontrado por jornalista que também é motorista de aplicativo e se sensibilizou com a história

José Lincoln Ferraz de Brito

O aposentado José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (1º), foi encontrado e já está com a família. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (6). Ele havia saído da casa da filha, Ana Carolina de Sousa, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte, e não foi mais visto.

José Lincoln mora no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, e costuma ir de ônibus até a casa da filha quase todos os dias para almoçar com ela. Câmeras de segurança registraram o idoso chegando ao prédio onde a filha mora. Depois, ele aparece saindo do imóvel e subindo a rua Monte Simplon, até desaparecer.

Leia também

Segundo Ana Carolina, o reencontro aconteceu por volta de meia-noite, com a ajuda de um jornalista comunitário do bairro Milionários, no Barreiro, que também atua como motorista de aplicativo e ficou comovido com a história.

“Ele viu a entrevista do meu irmão, ficou emocionado e saiu para trabalhar pensando no meu pai. Quando viu um senhor parecido, resolveu abordar. Meu pai confirmou quem era, disse o endereço e pediu: ‘Você me leva para casa?’. E ele trouxe meu pai até a gente”, contou Ana Carolina.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.