Ouvindo...

Idoso desaparece após almoçar na casa da filha no bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte

Aposentado José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, está sumido desde sexta-feira (1º)

José Lincoln Ferraz de Brito

O aposentado José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (1º) quando deixou a casa da filha Ana Carolina de Sousa, no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte, depois do almoço.

“Ele praticamente vem almoçar comigo todos os dias. Ele mora lá no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, vai e volta de ônibus”, disse.

Um vídeo mostra o idoso chegando ao prédio onde Ana Carolina mora. Depois é possível ver quando seu José sai do imóvel e sobe a rua Monte Simplon, até desaparecer no alto do morro.

Veja o vídeo:

Ana Carolina contou que a sogra do irmão mora “colada” ao pai e, no último sábado (2), ela fez um sanduíche para seu José Lincoln, mas, como ele comeu, a preocupação aumentou.

Ela disse ainda que o pai não tem problema psiquiátrico, não faz uso de remédio controlado e não é alcoolista.

Ana Carolina falou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e espalhou cartazes na região onde seu José mora nesta terça-feira (5).

Quem tiver informações pode entrar em contato com ela pelo número (31) 99281-0216 ou com a Polícia Civil pelo telefone 0800 2828 197.

A Itatiaia entrou em contato com a instituição e aguarda retorno.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.