Ouvindo...

Hóspede é detido suspeito de injúria racial contra funcionário no Hotel Ouro Minas, em BH

A vítima trabalha como terceirizado no hotel e atua como repositor de bebidas nos frigobares

Hóspede é detido suspeito de injúria racial contra funcionário no Hotel Ouro Minas, em BH

Nesta sexta-feira (20), um homem, de 29 anos, foi detido sob a suspeita de cometer injúria racial contra um funcionário terceirizado do Hotel Ouro Minas, localizado no bairro Ipiranga, na regional Nordeste de Belo Horizonte.

A vítima, de 25 anos, trabalha como repositor de bebidas nos frigobares.

No final da manhã de hoje, o funcionário foi entrar no quarto do hóspede para fazer seu trabalho. Bateu três vezes na porta, anunciou que entraria e não teve resposta.

O trabalhador, então, abriu a porta. Nesse momento, o suspeito apareceu, o xingou com palavrões e o chamou de “preto” e “macaco”, conforme registrado Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Além das injúrias, o hóspede é acusado de dizer que mataria o rapaz se a namorada dele estivesse nua no quarto.

Leia também

O funcionário pediu desculpas e deixou o quarto. No entanto, foi perseguido e atingido com um soco pelo suspeito.

O hóspede também é acusado de ir até a recepção e dizer que iria “encher de tiro” o hotel.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Aos militares, o homem alegou que somente se surpreendeu com a entrada do trabalhador no quarto, pediu para ele sair e, do lado de fora, deu um empurrão nele.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão localizada na rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, regional Leste de BH.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a administração do Hotel Ouro Minas, que somente confirmou o ocorrido, mas ainda não se pronunciou oficialmente. O espaço segue aberto.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.