Ouvindo...

Homens são presos após tentativa de assalto a policial da reserva em Macacos, em Nova Lima (MG)

Grupo foi cercado após tentativa de abordagem a militar; um dos presos tinha mandado por latrocínio e jogou arma pela janela do carro

Militar da reserva, por pouco, não foi vítima dos bandidos

Já estão na Delegacia de Polícia Civil os quatro homens, de idades entre 23 e 26 anos, suspeitos de tentativa de roubo e associação criminosa, detidos na noite dessa quarta-feira (23) na estrada do Distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), cidade de Nova Lima, Grande BH.

Um policial da reserva que mora na região estava voltando para casa, acompanhado da esposa, quando percebeu a movimentação dos suspeitos, que tentaram abordá-lo. Contudo, o militar conseguiu sair do alcance dos bandidos acelerando o veículo.

Leia também: Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha do Comando Vermelho em Nova Lima, na Grande BH

A polícia foi acionada e, minutos depois, conseguiu cercar um veículo modelo HB20, com os quatro suspeitos. Ao ver a presença de viaturas, um dos detidos jogou uma pistola Glock para fora do carro. Contudo, a arma e treze munições foram recuperadas.

Leia também

Três dos homens detidos são oriundos da cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas, com inúmeras passagens policiais. Já o quarto homem, de 23 anos, natural de Curvelo, estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Os suspeitos foram levados até a UPA de Nova Lima, mas não se feriram.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”