Ouvindo...

Homem preso por matar morador de rua a pauladas em BH tem 40 passagens pela polícia

Autor fugiu após o homicídio, mas foi localizado pela Polícia Militar e confessou o crime

Homem preso por matar morador de rua a pauladas em BH tem 40 passagens pela polícia

O homem acusado de matar uma pessoa em situação de rua em Belo Horizonte confessou o crime à Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), e o autor foi preso horas depois.

Segundo o tenente Flávio, do 1º Batalhão, o assassino confesso — identificado como Fabiano Fernandes, de 44 anos — tem mais de 40 passagens pela polícia por crimes como lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma, furto e roubo.

O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi localizado por militares da 5ª Companhia na esquina entre a avenida do Contorno e a rua Paracatu, no bairro Barro Preto, regional Centro-Sul da capital mineira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil (PC) realizou os procedimentos de praxe de perícia.

O tenente Flávio detalhou que a Polícia Militar chegou ao autor do crime após receber ajuda de comerciantes, que disponibilizaram imagens de câmeras de segurança que flagraram o homicídio.

Leia também

Nos vídeos, os militares identificaram autor e vítima durante uma briga. Ambos carregam pedaços de madeira.

“De repente, um desses indivíduos desfere uma paulada na cabeça do outro, que cai no chão. Mesmo com esse indivíduo caído ao chão, o autor continuou desferindo golpes na cabeça dele”, detalhou.

O pedaço de madeira utilizado no crime foi localizado do outro lado da avenida do Contorno. O artefato estava ensanguentado.

Depois do assassinato, Fabiano Fernandes fugiu. Ele foi encontrado escondido sob as vigas de sustentação do viaduto Itamar Franco, que fica na altura do bairro Carlos Prates, na regional Noroeste de BH.

O corpo da vítima foi levado pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi encaminhado à Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.