Um homem, de 21 anos, foi preso preventivamente no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira (30), por, virtualmente, extorquir e coagir uma adolescente gaúcha, de 17, para que ela se automutilasse, encaminhasse fotos íntimas e também fizesse transferências em dinheiro.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos e a prisão contou com a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI), em apoio ao Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A Polícia Militar de Minas Gerais também participou da ação.
A investigação revelou que o suspeito se aproximou da vítima por uma rede social e, após ganhar a confiança dela, passou a cometer os crimes.
“Nosso apoio se deu em atendimento ao pedido dos colegas do Rio Grande do Sul, tornando-se mais um exemplo bastante exitoso, que reforça a importância da integração das forças de segurança, inclusive em ações interestaduais”, afirmou o promotor de Justiça Leandro Wili, coordenador do Gaeco Regional de Divinópolis.