Ouvindo...

Filho mata namorado da mãe a pauladas em Betim, na Grande BH

Criança de nove anos é uma das testemunhas do crime, cometido no bairro Laranjeiras

Jovem de 19 anos confessou o crime

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante suspeito de ter matado o namorado da mãe dele a pauladas. O crime foi cometido na noite dessa quinta-feira (31), no bairro Laranjeiras, em Betim, na Grande BH. A vítima foi identificada apenas como Rafael, de 32 anos.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a proprietária da casa onde a vítima morava foi quem ouviu gritos e acionou a polícia. No local estava uma criança de nove anos, filho de Rafael, que afirmou aos policiais ter sido levado para dentro da casa por três homens, enquanto o filho de sua madrasta conversava com o pai.

Ainda de acordo com o BO, a companheira de Rafael chegou ao local do crime acompanhada do filho quando os policiais militares já estavam na cena. Nesse momento, o filho confessou ter dado sete pauladas na cabeça da vítima, mas sem a intenção de matá-lo. Ele foi preso e levado para a delegacia da cidade.

O jovem de 19 anos disse que cometeu o crime após saber que a mãe tinha sido agredida pelo companheiro durante uma discussão. A mulher confirmou que foi agredida por Rafael, contudo, afirmou que revidou às agressões. O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido.

A perícia constatou o afundamento do crânio de Rafael, que teve seu corpo levado ao Posto Médico Legal da cidade. O filho da vítima foi levado para um abrigo pelo Conselho Tutelar.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”