Em meio ao
A temperatura mínima foi de 10,5 °C, a máxima estimada é de 24 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desta quarta (9) a sexta (11), a mínima prevista é de 11 °C, com máximas entre 22 °C e 24 °C.
Vale lembrar que o
Neste mês de julho, a previsão é de muita variabilidade de temperatura e dias de grande amplitude térmica. Não há previsão de períodos longos de frio intenso. A chuva deve se concentrar nas áreas litorâneas, devido às frentes frias oceânicas. Centro-Sul deve ter chuvas abaixo da média no mês. Já na região Norte, as chuvas começam a reduzir de maneira expressiva e ficam mais escassas.
Conforme o instituto, o Brasil não sofrerá este ano com impactos de fenômenos como o El Niño ou La Niña, que promovem alterações climáticas periodicamente. “A chance de nevar no inverno de 2025 é muito maior do que nos invernos de 2023 e 2024”, comunicou a Climatempo.
A expectativa é de que os períodos frios sejam mais distribuídos ao longo da estação, não ficando concentrados somente em um mês. Além disso, agosto e setembro terão eventos de chuva em muitas áreas do interior do Sudeste e no Centro-Oeste devido à passagem de frentes frias continentais.