Cinco homens suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa foram mortos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (19), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Segundo a versão da PM, os indivíduos — ligados ao Comando Vermelho (CV) — teriam atirado contra os policiais durante uma abordagem e foram baleados no confronto. Em menos de 30 dias, outra ocorrência policial na cidade também terminou com cinco mortos.
De acordo com a corporação, equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) patrulhavam a cidade quando receberam uma denúncia anônima. A informação era de que cinco homens estariam escondidos em uma casa com a intenção de cometer assassinatos em Araguari.
Leia também:
A PM afirma que, por volta de 0h, as equipes se aproximaram do imóvel indicado e foram recebidas a tiros ainda na garagem. Os policiais reagiram.
“De forma concomitante, outros policiais, também utilizando técnicas de busca em edificações, acessaram a residência pela porta da sala e, próximo de um corredor, novamente foram recebidos a tiros por outro autor, sendo a agressão repelida imediatamente”, informou nota da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado.
Ainda segundo o comunicado, “uma equipe policial, ao verificar um dos quartos, mais uma vez foi alvo de disparos de arma de fogo por parte de indivíduos que estavam naquele cômodo, sendo também a injusta agressão cessada.”
Os cinco homens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos.
Dentro da casa, foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições, algumas delas deflagradas. A PM afirmou que todos os suspeitos tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo, receptação e lesão corporal. Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio.
A Polícia Militar informou ainda que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Perseguição com cinco mortos
Em 30 de junho,
Um policial foi atingido de raspão na barriga e outro por estilhaços na perna. O confronto ocorreu em um posto de combustível e foi presenciado por moradores. A polícia apreendeu quatro armas, incluindo uma submetralhadora artesanal.