Ouvindo...

Em 20 dias, Araguari (MG) tem outros cinco suspeitos de facção criminosa mortos em operação da PM

Polícia afirma que grupo ligado a facção criminosa atirou contra militares durante abordagem na madrugada deste sábado (19)

Viatura da Polícia Militar

Cinco homens suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa foram mortos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (19), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Segundo a versão da PM, os indivíduos — ligados ao Comando Vermelho (CV) — teriam atirado contra os policiais durante uma abordagem e foram baleados no confronto. Em menos de 30 dias, outra ocorrência policial na cidade também terminou com cinco mortos.

De acordo com a corporação, equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) patrulhavam a cidade quando receberam uma denúncia anônima. A informação era de que cinco homens estariam escondidos em uma casa com a intenção de cometer assassinatos em Araguari.

Leia também: Polícia investiga assassinato de ‘Juninho Capeta’ que terminou em tiroteio em bar na Grande BH
Homem é preso após gritar ‘galo doido’ na região Norte de BH; veja o que significa expressão

A PM afirma que, por volta de 0h, as equipes se aproximaram do imóvel indicado e foram recebidas a tiros ainda na garagem. Os policiais reagiram.

“De forma concomitante, outros policiais, também utilizando técnicas de busca em edificações, acessaram a residência pela porta da sala e, próximo de um corredor, novamente foram recebidos a tiros por outro autor, sendo a agressão repelida imediatamente”, informou nota da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado.

Ainda segundo o comunicado, “uma equipe policial, ao verificar um dos quartos, mais uma vez foi alvo de disparos de arma de fogo por parte de indivíduos que estavam naquele cômodo, sendo também a injusta agressão cessada.”

Os cinco homens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos.

Dentro da casa, foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições, algumas delas deflagradas. A PM afirmou que todos os suspeitos tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo, receptação e lesão corporal. Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio.

A Polícia Militar informou ainda que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Leia também

Perseguição com cinco mortos

Em 30 de junho, uma perseguição policial terminou em tiroteio e deixou cinco suspeitos mortos e dois policiais feridos, em Araguari. Segundo a PM, os criminosos estavam em um carro furtado e atiraram contra os militares durante a fuga. Três morreram no local e dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Um policial foi atingido de raspão na barriga e outro por estilhaços na perna. O confronto ocorreu em um posto de combustível e foi presenciado por moradores. A polícia apreendeu quatro armas, incluindo uma submetralhadora artesanal.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.