Ouvindo...

Dupla com 72 passagens usou arma furtada de delegado para roubar gestante e filha em Santa Luzia

Bandidos abordaram mãe e filha de maneira violenta na rua Antônio Gabrich, no bairro Cristina

Homem é morto a tiros na região Oeste de BH

Os dois bandidos, de 18 e 21 anos, presos por roubar o carro de uma gestante que estava com a filha, de 5 anos, usaram uma pistola ponto 40 furtada de um delegado. A informação está no Boletim de Ocorrência (BO) do caso, registrado na noite dessa terça-feira (17) no bairro Cristina, em Santa Luzia, na Grande BH. Os dois bandidos são irmãos e somam 72 passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, motim de presos, lesão corporal, ameaça, desobediência, fuga de presos, entre outros.

O criminoso de 18 anos foi baleado e está internado sob escolta no hospital Odilon Behrens, região Noroeste de BH. Ele tem 17 passagens, quase uma por ano de vida. O comparsa dele, de 21, foi preso. Ele soma 55 registros, média de 2,6 por ano de vida.

A gestante, de 34 anos, e filha viveram momentos de terror. O carro onde elas estavam, um Fiat Punto, foi levado por dois bandidos.

De acordo com o BO, os bandidos abordaram mãe e filha de maneira violenta na rua Antônio Gabrich e arrancaram a chave das mãos da gestante, dizendo ‘perdeu, perdeu’. A mãe implorou para retirar a filha do carro, foi ignorada, mas conseguiu pegar a menina. Em seguida, os bandidos entraram no veículo e fugiram levando bolsa com dinheiro e cartões e outros pertences.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, visualizou o veículo e iniciou a perseguição. Os criminosos foram alcançados em um final de trânsito, mas eles pegaram a contramão e continuaram a fuga. Nesse momento, um militar efetuou quatro disparos, sendo que um deles acertou um dos pneus da frente. Mesmo assim, a dupla acelerou. Na rua Pedro Lara, o condutor freou bruscamente, e os dois desembarcaram.

Ainda conforme o BO, o criminoso de 18 anos fez um movimento com a mão direita na direção da cintura e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu e levado inicialmente para a Upa São Benedito. O comparsa tentou fugir, mas foi preso. No Punto, os militares encontraram uma pistola Taurus ponto 40, arma furtada de um delegado.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.