Os dois bandidos, de 18 e 21 anos, presos
O criminoso de 18 anos foi baleado e está internado sob escolta no hospital Odilon Behrens, região Noroeste de BH. Ele tem 17 passagens, quase uma por ano de vida. O comparsa dele, de 21, foi preso. Ele soma 55 registros, média de 2,6 por ano de vida.
A gestante, de 34 anos, e filha viveram momentos de terror. O carro onde elas estavam, um Fiat Punto, foi levado por dois bandidos.
De acordo com o BO, os bandidos abordaram mãe e filha de maneira violenta na rua Antônio Gabrich e arrancaram a chave das mãos da gestante, dizendo ‘perdeu, perdeu’. A mãe implorou para retirar a filha do carro, foi ignorada, mas conseguiu pegar a menina. Em seguida, os bandidos entraram no veículo e fugiram levando bolsa com dinheiro e cartões e outros pertences.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, visualizou o veículo e iniciou a perseguição. Os criminosos foram alcançados em um final de trânsito, mas eles pegaram a contramão e continuaram a fuga. Nesse momento, um militar efetuou quatro disparos, sendo que um deles acertou um dos pneus da frente. Mesmo assim, a dupla acelerou. Na rua Pedro Lara, o condutor freou bruscamente, e os dois desembarcaram.
Ainda conforme o BO, o criminoso de 18 anos fez um movimento com a mão direita na direção da cintura e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu e levado inicialmente para a Upa São Benedito. O comparsa tentou fugir, mas foi preso. No Punto, os militares encontraram uma pistola Taurus ponto 40, arma furtada de um delegado.