Ouvindo...

Detento remove algemas e foge do Ceresp Gameleira em BH

Buscas mobilizam polícia e agentes penitenciários; qualquer pista deve ser informada ao Disque Denúncia

A fuga ocorreu durante a admissão de presos; imagens e depoimentos serão analisados

Um preso, de 21 anos, retirou as algemas e fugiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (21).

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandro de Oliveira correu até a mureta da unidade e passou a barreira. Ele está sendo procurado pelas forças de segurança.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou ter instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.

Leia também

Alexandro já havia cumprido passagem anterior pelo sistema prisional entre 16 de maio e 16 de setembro de 2025, quando deixou a unidade por alvará de soltura concedido pela Justiça, segundo o Depen-MG.

Qualquer informação que possa ajudar na recaptura deve ser repassada, de forma anônima e segura, ao Disque Denúncia Unificado 181.

Outro caso

Um detento, que não teve a idade não informada, conseguiu se livrar da escolta, entrou em luta corporal com um policial penal e matou o servidor público dentro do hospital particular Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Após matar o profissional, o preso ainda pegou a farda e a arma do policial e fugiu.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.