Ouvindo...

Detento mata policial penal e foge com farda e arma em hospital de BH

Preso do José Martinho Drummond matou o agente durante escolta no Luxemburgo e foi capturado dentro de carro de aplicativo

Militares agiram rapidamente e conseguiram localizar o criminoso

Um detento, idade não informada, conseguiu se livrar da escolta, entrou em luta corporal com um policial penal e matou o servidor público dentro do hospital particular Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Após matar o profissional, o preso ainda pegou a farda e a arma do policial e fugiu.

Leia também: Homem é esfaqueado após tentar abusar de mulher em bar no Floresta, em BH
Mulher é presa suspeita de matar o companheiro na Grande BH

As informações iniciais são de que o detento era do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, que fica em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Militares do 22º batalhão agiram rapidamente e conseguiram localizar o criminoso dentro de um carro de aplicativo e prenderam o homem.

O Hospital Luxemburgo lamentou, por meio de nota, o ocorrido. “A instituição reforça que nenhum civil ingressou armado nas dependências do hospital e que seguimos, rigorosamente, todos os protocolos internos de segurança”, disse.

Assim que a situação foi identificada, a equipe assistencial acionou o protocolo de emergência com Código Azul, prestando imediato atendimento e todos os esforços de reanimação à vítima.

“Paralelamente, as forças de segurança foram acionadas, e a instituição colaborou integralmente com os órgãos competentes. Desde o ocorrido, a equipe multiprofissional da unidade está prestando acolhimento e suporte emocional aos colaboradores envolvidos direta ou indiretamente na ocorrência”, informou.

Leia também

Veja o que diz a Sejusp

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informa que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o episódio que ocorreu na madrugada deste domingo (3/8), no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte.

Um preso de 24 anos, que estava internado para tratamento médico desde o dia 27/7, entrou em luta corporal com um dos policiais penais da escolta, tomou a arma e atirou contra o servidor. O policial penal foi imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O preso conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida pela Polícia Militar. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

O detento havia sido admitido na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, no dia 14/7, e possui passagens pelo sistema prisional desde 2018, respondendo a diversos inquéritos por crimes como tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal.”

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.