Ouvindo...

Cratera aberta após rompimento de adutora em Santa Luzia só deve ser aterrada ao longo da semana

Vazamento deixou mais de 40 bairros sem água e comprometeu a estrutura de um bar, que ficou praticamente flutuando

Cratera se abre em rua do Centro Histórico de Santa Luzia

Deve ser concluído até o fim desta semana o aterramento da cratera que se abriu após o rompimento de uma adutora da Copasa em Santa Luzia, na Grande BH. O vazamento deixou mais de 40 bairros sem água e comprometeu a estrutura de um bar, que ficou praticamente flutuando, após a terra que ficava sob o imóvel ter sido levada pela força da água.

O caso aconteceu por volta das 6h do último domingo (27), na rua do Bonfim, no Centro Histórico, e segue causando transtornos aos moradores nesta segunda-feira (28). Por conta do buraco enorme, a rua teve de ser fechada, e quem vive no local só consegue transitar a pé.

Por meio de nota, a Copasa informou que o vazamento foi corrigido no domingo (27) e que o abastecimento já está normalizado. A previsão é de que o serviço de aterramento da vala seja finalizado ao longo da semana.

A empresa também destacou que equipes de mobilização social estiveram na área nesta segunda (28) para prestar apoio aos moradores afetados. Ninguém ficou ferido. Uma perícia será feita para avaliar os danos e definir as medidas necessárias.

O enfermeiro José Luís passou perto da cratera e disse que a sistuação estava crítica.

“Muita lama, água, água demais. Estava difícil até passar a pé. E o buraco era realmente muito grande. Muita água jorrando”.

O Márcio Henrique Carvalho mora na rua Bonfim, no Centro Histórico, na casa bem em frente onde a cratera se abriu.

"É, a coisa foi feia. Foi muito, muito triste, muito perigoso o que aconteceu. Só quem presenciou pode saber a dimensão da coisa. E a sorte que eu acordei cedo, escutei o barulho, eu subi para ver o que era, já dei de cara com a água em frente de casa. Aí chamei minha irmã, depois nós tiramos meu pai, que está dentro de casa ainda. Ele está com 102 anos, levamos para casa da minha irmã e acionamos o pessoal da Copasa, da Defesa Civil”.

Leia também

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.