Costureira de BH é falsamente acusada de pedofilia nas redes sociais: ‘Estou com medo de sair na rua’

A família da mulher procurou a Itatiaia para denunciar o caso

Costureira de BH é falsamente acusada de pedofilia nas redes sociais: ‘Estou com medo de sair na rua’

A família de uma costureira procurou a Itatiaia nesta quarta-feira (18) para denunciar que ela está sendo falsamente acusada de pedofilia nas redes sociais.

A mulher, de 60 anos, trabalha em um estabelecimento no bairro Cidade Nova, na regional Nordeste de Belo Horizonte.

A mensagem falsa, que circula em grupos e nas redes sociais nos últimos dias, associa a mulher a relacionamentos sexuais com crianças e adolescentes e a ofende.

O nome, foto e local de trabalho da costureira foram expostos pelas pessoas que espalharam a falsidade. A imagem dela trabalhando foi tirada sem que ela percebesse.

Leia também

Em entrevista à Itatiaia, a vítima pediu que as autoridades investiguem o caso e façam justiça.

“Eu estou com medo de sair na rua, porque eu não sei quem vou encontrar pela frente. Se a pessoa viu o vídeo e me relaciona a pedofilia e resolve me agredir: o que vou fazer? Eu vou morrer”, afirma.

A costureira diz ser alvo de uma ação maldosa: “Quero acreditar que ela [pessoa que divulgou a falsidade] fez isso de maldade, mas sem medir a consequência do que ela tinha feito”.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...