Ouvindo...

Caso Soraya: clima de comoção marca volta às aulas em escola onde trabalhava professora

Alunos e pais retornam ao Colégio Santa Marcelina em silêncio e tristeza após o assassinato de Soraya Tatiana Bonfim; corpo foi encontrado em Vespasiano

Soraya trabalhava no colégio desde 2017 e era muito querida por alunos, colegas e pais

O retorno às aulas no Colégio Santa Marcelina, bairro Santa Amélia, na Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30), foi marcado por silêncio e comoção. A escola é onde lecionava Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, professora de História assassinada pelo próprio filho.

Desde cedo, o movimento em frente à instituição foi mais discreto do que o habitual. Embora houvesse muitos carros na entrada para deixar os estudantes, o cenário contrastava com a alegria típica da volta às aulas.

Leia também: Caso Soraya: missa de sétimo dia de professora de História será realizada nesta sexta (25)
Caso Soraya Tatiana: filho confessou autoria do crime à Polícia Civil, afirma delegada

“Foi uma das férias mais difíceis”, comentou uma mãe. Ela contou que a filha, ainda pequena, fazia perguntas frequentes sobre o que havia acontecido com a professora.

Caso Soraya Tatiana

Leia também

Soraya trabalhava no colégio desde 2017 e era muito querida por alunos, colegas e pais.

O corpo da professora foi encontrado no último dia 20 de julho, próximo a um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o filho dela, Matteos França, de 32 anos, confessou o crime e tentou simular uma cena de violência sexual para despistar as investigações.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.