Ouvindo...

Casal se casa no bar onde se conheceu em BH: ‘Clientes muito antigos’, diz proprietário

A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (26) na Choperia Carcará, no bairro Dom Cabral, regional Noroeste da cidade

Casal se casa no bar onde se conheceu em BH: ‘Clientes muito antigos’, diz proprietário

Um casal escolheu o bar onde se conheceu para se casar. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (26) na Choperia Carcará, localizada no bairro Dom Cabral, na regional Noroeste de Belo Horizonte.

A farmacêutica Cláudia Mara Braccini e o administrador de empresas Rodrigo Freitas Gomes se encontraram em julho de 2023 e começaram a morar juntos no final do ano passado.

O plano inicial era casar somente no cartório. No entanto, Rodrigo se animou e quis realizar comemorações com amigos e familiares.

A noiva, então, teve a ideia de celebrar o casamento na Choperia Carcará. O noivo topou, e Vitor Sanches, o dono do bar, ficou feliz em ceder o espaço.

“Eu estava aqui no Carcará com ele e falei: ‘nós nos conhecemos aqui e aqui é minha segunda casa’. Então por que a gente não casa aqui? Cheguei falando para o Vitor: ‘eu vou casar aqui’. Ele arregalou os olhos e falou: ‘fechou. Vamos organizar isso’”, disse Cláudia.

Leia também

Rodrigo fala sobre a sensação de compartilhar esse momento único com as pessoas queridas pelo casal.

“É você ter amigos que quando você os reúne estão ali torcendo por você. Essa aura que emana das pessoas, nos atinge e nos fortalece para viver uma vida plena e maravilhosa. O diferente é o normal”, celebra.

Considerados clientes queridos do bar, Cláudia e Rodrigo foram recebidos com alegria no estabelecimento.

“Para a gente é mais do que um prazer receber esse casal maravilhoso aqui. Eles são clientes muito antigos do bar. Quando a Cláudia veio com a proposta, não teve como falar não. É a primeira vez que vejo isso na minha vida”, disse Vitor Sanches.

Depois da cerimônia, as mesas da Choperia Carcará voltaram para os seus lugares e começou a festa, embalada com muito rock. Segundo o dono do bar, a festa não tem hora para acabar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.