Ouvindo...

Câmera flagra acidente grave na BR-491 que deixou oito mortos no Sul de Minas; veja vídeo

Entre as vítimas estão uma criança de 8 anos e uma adolescente; motocicleta, dois carros e uma van se envolveram na colisão

Imagens revelam que acidente durou apenas sete segundos na BR-491, em Guaxupé

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do grave acidente envolvendo uma motocicleta, dois carros e uma van, na noite deste domingo (3), no cruzamento da BR-491 com a BR-146, em Guaxupé, no Sul de Minas. A colisão deixou oito mortos e dois feridos.

O vídeo mostra que o acidente ocorreu às 22h22 e durou apenas sete segundos. Nas imagens, não é possível identificar os veículos, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, uma motocicleta que seguia em direção a Muzambinho, com duas pessoas a bordo, bateu de frente com um Vectra, que transportava cinco ocupantes e seguia no sentido Guaxupé.

Acidente envolveu motocicleta, dois carros e um micro-ônibus; duas pessoas ficaram feridas

Com o impacto, o motorista do Vectra perdeu o controle da direção e atingiu um terceiro veículo, um Fiat Palio Weekend, onde estavam outras duas pessoas.

De acordo com o boletim de ocorrência, quatro das vítimas estavam no GM Vectra, todas da mesma família:

– Andressa Mara Conceição Lima, 38 anos
– Marina Alves Conceição Carola, 17 anos
– Joaquim Henrique Conceição Lima, 8 anos
– Geovani Aparecido Conceição Lima, 41 anos

Na motocicleta estavam:

– Guilherme Neves Barbosa, 18 anos (condutor)
– Itauane Roberta Riboli, 19 anos (passageira)

As outras duas vítimas estavam no Fiat Palio Weekend:

– Wagner Pereira de Souza, 50 anos (motorista)
– Silvano dos Reis Rodrigues, 46 anos (passageiro)

Os corpos que ficaram presos às ferragens foram retirados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à funerária. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local.

Feridos

Leia também

Segundo o b.o, um menino de 10 anos, também ocupante do Vectra, foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para o Santa Casa de Guaxupé.

Já uma jovem de 19 anos, que teria sido atropelada e estava caída no chão com escoriações leves, foi encontrada consciente, em estado de choque. Ela foi socorrida para a mesma unidade de saúde.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.