BH registra sensação térmica negativa nesta quinta-feira (3); veja a previsão

A Defesa Civil chamou a atenção para o declínio das temperaturas nos próximos dias

Amanhecer na região oeste de BH

Belo Horizonte amanheceu gelada nesta quinta-feira (3). De acordo com a Defesa Civil, a temperatura mínima registrada foi de 11,7 °C, mas a sensação térmica chegou a -5,9 °C às 6h.

O órgão chamou a atenção para o declínio das temperaturas nos próximos dias. “Uma frente fria está atuando em conjunto com uma massa de ar polar”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo. Apesar da queda, não há expectativa de quebra de recordes, e a máxima não deve ultrapassar 24 °C.

Segundo a Defesa Civil, o céu ficará claro a parcialmente nublado.

Leia também

Nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Leste de Minas Gerais, o céu ficará parcialmente nublado, com nevoeiro ao amanhecer e possibilidade de chuva isolada ao longo do dia.

Nas demais áreas do estado, o tempo segue estável, com céu claro a parcialmente nublado e baixa umidade relativa do ar à tarde devido ao ar seco.

A temperatura mínima no estado foi registrada em Delfim Moreira, no Sul, com cerca de 4 °C, enquanto a máxima prevista é de 30 °C em Montalvânia, no Norte de Minas.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...