Ouvindo...

Avô é preso suspeito de abusar do neto, de 3 anos, em Betim, na Grande BH

O idoso negou a acusação, conforme registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar

Avô é preso suspeito de abusar do neto, de 3 anos, em Betim, na Grande BH

Um idoso, de 62 anos, foi preso nessa segunda-feira (16) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de abusar sexualmente do neto, um menino de 3 anos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pela mãe da criança, que contou que percebeu, durante o banho, ferimentos nas partes íntimas do filho.

A mulher levou a criança ao hospital, e exames apontaram a suspeita de que o menino pudesse ter sido vítima de abuso sexual.

Segundo o relato da denunciante, o filho costuma passar os finais de semana na casa do pai, que mora com os avós paternos do menino.

Leia também

A mãe informou à Polícia Militar que o filho contou que os abusos foram praticados pelo avô durante o banho.

Policiais foram até a residência do suspeito, no bairro Jardim das Alterosas, e ele foi preso.

O avô negou a acusação. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ele alegou que a denunciante tentou prejudicá-lo e usou o filho para atingir o pai do menino, ex-companheiro dela.

O idoso foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Betim e, depois, encaminhado ao presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.