Avô é preso suspeito de abusar do neto, de 3 anos, em Betim, na Grande BH

O idoso negou a acusação, conforme registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar

Avô é preso suspeito de abusar do neto, de 3 anos, em Betim, na Grande BH

Um idoso, de 62 anos, foi preso nessa segunda-feira (16) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de abusar sexualmente do neto, um menino de 3 anos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pela mãe da criança, que contou que percebeu, durante o banho, ferimentos nas partes íntimas do filho.

A mulher levou a criança ao hospital, e exames apontaram a suspeita de que o menino pudesse ter sido vítima de abuso sexual.

Segundo o relato da denunciante, o filho costuma passar os finais de semana na casa do pai, que mora com os avós paternos do menino.

Leia também

A mãe informou à Polícia Militar que o filho contou que os abusos foram praticados pelo avô durante o banho.

Policiais foram até a residência do suspeito, no bairro Jardim das Alterosas, e ele foi preso.

O avô negou a acusação. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ele alegou que a denunciante tentou prejudicá-lo e usou o filho para atingir o pai do menino, ex-companheiro dela.

O idoso foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Betim e, depois, encaminhado ao presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...