Ouvindo...

Detento é encontrado morto dentro da cela de presídio em Ribeirão das Neves

A vítima foi identificada como Amauri Viana Silva, de 34 anos

Presídio Inspetor Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves

Policiais penais encontraram um detento morto dentro da cela no Presídio Inspetor Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (14).

A vítima foi identificada como Amauri Viana Silva, de 34 anos. Ele tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011 e havia sido transferido para a prisão onde morreu em novembro do ano passado.

Amauri foi encontrado já sem sinais vitais. Outro detento estava caído no chão ao seu lado, foi encaminhado a um hospital da rede pública com ferimentos e está sob observação.

Apurações preliminares da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) apontam que houve uma briga durante a noite na cela onde as vítimas estavam.

Leia também

“A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”, informou a Sejusp por meio de nota.

Fontes da Itatiaia informam que a vítima teria usado medicamento antes de falecer.

O corpo de Amauri Viana Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Presídio Inspetor José Martinho Drumond

Essa foi a terceira morte registrada no presídio em três meses. André Barbosa da Silva foi encontrado morto em 13 de outubro e Igor Cristian da Mata Silva em 21 de novembro do ano passado.

Em abril, a Sejusp exonerou dois diretores do presídio Inspetor José Martinho Drumond após sete detentos morreram com suspeita de overdose da droga K.


Participe dos canais da Itatiaia:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.