Ouvindo...

Suspeito de comandar pontos de tráfico no Aglomerado da Serra, Alemão é preso por homicídio em BH

Apontado como líder da organização criminosa OTC, Willian Pedro é acusado de ser mandante da morte de Jonathan Rafael; defesa nega envolvimento com o crime

Willian Pedro, conhecido como Alemão

William Pedro, conhecido como Alemão, de 38 anos, voltou a ser preso após a expedição de um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido em 25 de junho de 2022 no bairro Santa Efigênia, região centro-sul de Belo Horizonte. Ele é apontado pelas autoridades como chefe do tráfico de drogas na Serra, especialmente da organização criminosa OTC — Organização Terrorista do Cafezal.

Segundo a polícia, o mandado está ligado à morte de Jonathan Rafael Vasconcelos Costa da Silva, executado com 11 disparos. A motivação, conforme as investigações, teria sido um prejuízo causado por Jonathan ao grupo criminoso. Alemão é apontado como um dos mandantes do crime.

Leia também

O cabo Neri, responsável pelas investigações, detalhou o histórico criminal do acusado. “De fato, ele tem um vasto histórico. O Alemão é apontado como um dos líderes da OTC, possui diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio… um indivíduo bastante conhecido dentro do Aglomerado. Já foi preso em outras oportunidades, saiu da cadeia e acabou sendo preso novamente”, afirmou.

Por outro lado, a defesa do acusado nega as acusações. Mariana Carvalhaes, advogada de Alemão, afirma que ele mudou de vida desde 2019, com o nascimento da filha mais nova, e que hoje se dedica exclusivamente à sua marca de roupas, W., que tem forte presença no aglomerado da Serra e nas redes sociais.

“Tenho certeza absoluta que ele não tem envolvimento nenhum com esse fato. Nem como mandante. Até porque inicialmente ele era executor. De executor, na tentativa frustrada de provar essa execução, resolveram fazer com que ele virasse o mandante. Então eu entendo que William Pedro não guarda qualquer relação com o tráfico de drogas porque como eu disse desde o ano de dois mil e nove ele está trabalhando honestamente para prover o seu sustento sustento da sua família”, afirmou.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.