Quatro adolescentes e três mulheres adultas mantidas em cárcere em um prostíbulo foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) nessa sexta-feira (25). O prostíbulo ficava em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na ação, um homem de 62 anos e um mulher de 34 foram detidos.
O local foi descoberto após uma adolescente de 15 anos, que é de Belo Horizonte, ser atraída para a cidade por meio de um aplicativo de namoro.
Conforme a polícia, os autores ofereceram vagas de emprego, visto que Ubá é polo moveleiro do estado. No entanto, ao chegar à cidade, a adolescente descobriu que tudo não passava de uma armadilha.
Ela foi mantida presa em um prostíbulo, onde foi vítima de exploração sexual infantil. Lá, ela era obrigada a pagar a alimentação e até mesmo a água que bebia.
Adolescente conseguiu gravar crime
A Polícia Militar descobriu o local após a adolescente gravar um vídeo e enviar para a irmã, que mora em Belo Horizonte e apresentou o material para a corporação.
Imediatamente, foi feito contato com militares de Ubá, que foram ao local e fizeram o resgate.
Foram libertadas quatro adolescentes, sendo três de Belo Horizonte e uma de Santa Luzia, e outras três mulheres adultas de localidades não informadas. As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde receberam apoio.
A PM ainda apreendeu:
- 2 armas de fogo;
- 174 pinos cocaína;
- 34 buchas maconha;
- 71 munições calibre 38;
- 14 celulares;
- Caderno de anotações das dívidas de alimentação/bebida/água contraídas pelas menores no restaurante do prostíbulo;
- Caderno de anotações com o preço e a quantidade de programas sexuais realizados pelas menores;
- R$ 7.831,00 em dinheiro.