Minas Gerais conta com 622 agências dos Correios habilitadas para atender aposentados e pensionistas que possam ter tido problemas com
Fraude do INSS: mais de 2 mil vítimas foram atendidas pelos Correios em MG
A capital,
Ministério Público diz que INSS sabe precisamente quem são os aposentados lesados por fraudes Fraude do INSS: aposentados fazem fila em agência dos Correios em BH para atendimento presencial
“Minas Gerais é um dos estados com maior cobertura do novo serviço, o que reforça nosso compromisso em atender bem quem mais precisa. A parceria com os Correios é estratégica para levar um atendimento mais humano e acessível a todos os cantos do país, especialmente onde não há unidades físicas do INSS”, destacou o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior.
Atendimento humanizado e seguro
A iniciativa faz parte de um esforço nacional para ampliar o combate a fraudes e
Nas agências, os beneficiários podem:
- Consultar se há descontos aplicados em seus benefícios;
- Contestar descontos não reconhecidos;
- Confirmar autorizações previamente feitas;
- Acompanhar o andamento da contestação, com prazo de até 15 dias úteis;
- Analisar documentos enviados por associações;
- Receber orientações e protocolo para continuar o processo, se necessário, pelo aplicativo Meu INSS ou Central 135.
Cuidado com golpes
O INSS reforça que nenhum servidor está autorizado a realizar atendimentos em domicílio. O serviço é oferecido exclusivamente pelos canais oficiais: aplicativo Meu INSS, site do INSS, Central 135 e, agora, pelas agências dos Correios.
Para os poucos municípios mineiros que ainda não contam com agências habilitadas, estão sendo planejados mutirões e atendimentos itinerantes, com o objetivo de garantir a universalização do serviço em todo o estado.
A lista completa de agências participantes em Minas Gerais pode ser consultada nos canais oficiais do INSS ou dos Correios.