O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) quer o auxílio da
Nesta quarta-feira (4), o Ministério Público anunciou o lançamento do programa MP Inteligente, que insere a IA nos serviços da instituição.
De acordo com o procurador-geral, o trabalho da
Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação do MP, Daniel Piovanelli Ardisson, o uso da ferramenta será feito em etapas, começando por tarefas mais simples, como a transcrição de áudios e a redação de denúncias e representações, visando à maior agilidade nos processos. “O programa, em si, é muito mais amplo, pois envolve não só os serviços de IA, mas também todo um contexto de letramento em dados, além do manuseio, da governança e da segurança no uso”, detalhou.
De acordo com o órgão, o MP Inteligente será “abastecido” com a experiência dos servidores.
Na primeira etapa, a IA será utilizada para a redação de denúncias, representações, arquivamentos e transcrições.
Futuramente, o objetivo do MPMG é promover a integração de bases de dados, a sugestão de padrões, a identificação de conexões, o apontamento de inconsistências e a antecipação de riscos.