Ouvindo...

Família relata desespero após ter casa atingida por carro ‘voador’ em BH: ‘muita dor’

Mãe e filha, de seis anos, estavam na casa no momento em que o carro caiu em cima dela

Condutora do veículo saía da garagem quando sofreu o acidente

Diego Alves Dias, de 38 anos, mora com a esposa e a filha na casa que foi atingida pelo carro “voador” no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. À Itatiaia, ele relatou o desespero da família ao perceber o acidente, que ocorreu neste domingo (1º) e deixou três pessoas feridas.

Ele conta que no momento estava cortando o cabelo do sobrinho, no imóvel ao lado, quando ouviu um estrondo. Ao correr em casa, ele se deparou com o veículo pertencente a uma vizinha, de 55 anos, que estava dentro do carro presa às ferragens. Ela estava saindo da garagem quando sofreu a queda.

“Vim correndo e vi minha esposa e minha filha na escada chorando, minha menininha em pânico. Eu acudi elas. Minha menina só ralou o nariz, o braço e a perna. Já a minha esposa machucou o braço, as costas, diz ela que estava sentindo muita dor, mas depois do nervosismo parou. Graças a Deus não aconteceu nada grave com elas, todo mundo tá vivo, o material a gente conquista”, relatou.

Diego contou também que a condutora apresentou ferimentos e foi conduzida para o Hospital Risoleta Neves. A filha e a esposa dispensaram atendimento médico. Por ordem da Defesa Civil, os moradores precisaram deixar a residência.

Motorista confundiu os pedais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista que caiu com o carro em cima da casa pode ter confundido os pedais no momento do acidente. Ela teria trocado o freio com o acelerador. O carro parou em cima de uma coluna de sustentação da laje.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.