Família relata desespero após ter casa atingida por carro ‘voador’ em BH: ‘muita dor’

Mãe e filha, de seis anos, estavam na casa no momento em que o carro caiu em cima dela

Condutora do veículo saía da garagem quando sofreu o acidente

Diego Alves Dias, de 38 anos, mora com a esposa e a filha na casa que foi atingida pelo carro “voador” no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. À Itatiaia, ele relatou o desespero da família ao perceber o acidente, que ocorreu neste domingo (1º) e deixou três pessoas feridas.

Ele conta que no momento estava cortando o cabelo do sobrinho, no imóvel ao lado, quando ouviu um estrondo. Ao correr em casa, ele se deparou com o veículo pertencente a uma vizinha, de 55 anos, que estava dentro do carro presa às ferragens. Ela estava saindo da garagem quando sofreu a queda.

“Vim correndo e vi minha esposa e minha filha na escada chorando, minha menininha em pânico. Eu acudi elas. Minha menina só ralou o nariz, o braço e a perna. Já a minha esposa machucou o braço, as costas, diz ela que estava sentindo muita dor, mas depois do nervosismo parou. Graças a Deus não aconteceu nada grave com elas, todo mundo tá vivo, o material a gente conquista”, relatou.

Diego contou também que a condutora apresentou ferimentos e foi conduzida para o Hospital Risoleta Neves. A filha e a esposa dispensaram atendimento médico. Por ordem da Defesa Civil, os moradores precisaram deixar a residência.

Motorista confundiu os pedais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista que caiu com o carro em cima da casa pode ter confundido os pedais no momento do acidente. Ela teria trocado o freio com o acelerador. O carro parou em cima de uma coluna de sustentação da laje.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...