Ouvindo...

Testemunha relata momento em que garis acharam corpo de bebê no lixo em BH: ‘Todos em choque’

A polícia civil investiga abandono e morte do recém-nascido; a testemunha afirmou que o trabalhador ficou desesperado

Polícia Civil foi acionada no local e investiga abandono e morte do recém-nascido em rua da região Norte de BH

Uma testemunha que trabalha próximo ao local onde o corpo de um recém-nascido foi encontrado, no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte, relatou à Itatiaia que o bebê seria uma menina. Segundo ela, a criança foi achada ainda com o cordão umbilical e a placenta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames e confirmação do sexo.

De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, os funcionários do estabelecimento próximo ao local chegaram ao trabalho por volta das 7h. Pouco tempo depois, um gari do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) da capital passou pela área onde e percebeu algo estranho.

“O gari passou e viu que tinha alguma coisa pesada. Aí viu a criancinha enrolada, já sem vida. Dava para ver que era uma menina. Parecia que tinha acabado de nascer, estava com o cordão umbilical, com a placenta”, detalhou.

Leia também: Recém-nascido em caixa de papelão em MG: PC diz que há indícios de que mãe não sabia da gravidez

A testemunha afirmou que o trabalhador ficou desesperado. Um dos funcionários então acionou a Polícia Militar (PM). “Eles [o gari e os colegas] esperaram a polícia chegar para poder continuar o trabalho”, contou. Ela descreveu o momento como assustador. “Todo mundo está em choque.”

Leia também

Câmeras

Imagens obtidas pela reportagem da Itatiaia mostram uma pessoa passando pel a rua Américo Martins da Costa e, por volta das 5h da manhã, abandonando o recém-nascido enrolado em uma coberta na esquina.

O suspeito permanece cerca de 30 segundos no local e, por volta das 5h04, deixa o ponto caminhando pelo bairro.

Outro vídeo, já por volta das 7h, registra um homem com um saco de lixo passando pela mesma área. Ele mexe no pano e segue pela rua lateral. O rabecão foi acionado e o corpo da criança retirado do local.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.