Ouvindo...

Câmeras flagram abandono de recém-nascido em rua de BH; corpo foi achado por gari horas depois

Polícia Civil foi acionada no local e investiga abandono e morte do recém-nascido em rua da região Norte de BH

O corpo estava enrolado em um pano na Américo Martins da Costa e foi encontrado por um gari.

Em um vídeo obtido pela reportagem da Itatiaia, é possível ver uma pessoa passando na rua Américo Martins da Costa, no bairro Minaslândia, região Norte de Belo Horizonte, por volta das 5h03 da madrugada desta quinta-feira (29), quando abandona um recém-nascido que estava enrolado em uma coberta, na esquina da rua.

O suspeito fica cerca de 30 segundos no local e, logo em seguida, por volta das 5h04 da manhã, sai andando pelo bairro. O corpo que ainda não foi identificado foi encontrado nesta quinta-feira, horas depois, por um gari do Serviço de Limpeza Urbana da capital.

Em outro vídeo, já por volta das 7h da manhã, é possível ver um homem com um saco de lixo que também passa pelo local, mexe no pano e sai andando pela rua lateral. De acordo com a Polícia Civil (PC), que foi acionada e investiga o caso, o gari afirmou que, ao pegar o lixo que estava no local, levou-o para a esquina seguinte e, ao levantá-lo, viu que havia um recém-nascido e acionou a polícia. O rabecão foi acionado e o corpo retirado do local.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que “o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames e identificação”.

Corpo de bebê é encontrado na região Norte de BH nesta quinta-feira (29).

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022