Ouvindo...

Ônibus derruba torre elétrica: testemunhas gravam explosões na fiação após acidente em Contagem

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial

Ônibus derruba torre elétrica: testemunhas gravam explosões na fiação após acidente em Contagem

Testemunhas registraram explosões na fiação da torre de transmissão de energia elétrica derrubada por um ônibus após um acidente na tarde desta quarta-feira (28) no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As primeiras informações são que o veículo voltou de ré e colidiu contra a estrutura. A ocorrência aconteceu na avenida Babita Camargos em frente ao Shopping do Avião.

A Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) informou que a via foi completamente fechada, pois há risco da estrutura tombar.

“A via está totalmente interdita e as equipes da Transcon e da Cemig já estão no local, atuando para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. Pedimos que motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas”, afirmou.

Leia também

Falta de energia na Grande BH

Após o acidente, a reportagem apurou que foi registrada falta de energia elétrica em bairros como Estoril, Nova Granada, Savassi, Coração Eucarístico e Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Em nota enviada à Itatiaia, a Cemig informou que cinco cidades da Grande BH foram atingidas pelo apagão, mas que o fornecimento foi reestabelecido em menos de dez minutos.

Segundo a companhia, a queda de energia durou somente oito minutos. Além de Belo Horizonte e Contagem, Sabará, Santa Luiza e Caeté também foram afetados. “As regiões mais afetadas na capital foram Centro-Sul e Oeste”, informou.

“Imediatamente após o início da ocorrência, o Centro de Operação da Distribuição da Cemig atuou na transferência das cargas afetadas, e às 14h44, 100% dos clientes de média e baixa tensão teve o serviço restabelecido. Equipes da companhia já atuam na manutenção da torre afetada”, afirmou a Cemig.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.