Ouvindo...

Ônibus derruba torre elétrica: 5 cidades da Grande BH sofreram apagão, diz Cemig

Segundo a companhia, a energia foi reestabelecida para quase 100% dos clientes em menos de dez minutos

Ônibus derruba torre elétrica: Cemig confirma que acidente causou apagão na Grande BH

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que o ônibus que derrubou uma torre de distribuição de alta tensão no bairro Cidade Industrial, em Contagem, causou um “apagão” na Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (28).

As primeiras informações são que o veículo voltou de ré e colidiu contra a estrutura. O acidente aconteceu na avenida Babita Camargos em frente ao Shopping do Avião.

  • Abaixo, assista a imagens do acidente:

A via foi completamente fechada, segundo informações da Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem).

“A via está totalmente interdita e as equipes da Transcon e da Cemig já estão no local, atuando para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. Pedimos que motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas”, afirmou.

O órgão informou haver alto risco de tombamento da torre de transmissão. Foram registradas explosões na fiação da estrutura depois da colisão.

Leia também

Falta de energia na Grande BH

Após o acidente, a reportagem apurou que foi registrada falta de energia elétrica em bairros como Estoril, Nova Granada, Savassi, Coração Eucarístico e Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Em nota enviada à Itatiaia, a Cemig confirmou a interrupção no fornecimento e informou que a energia foi reestabelecida para quase 100% dos clientes em menos de dez minutos.

“Imediatamente após o início da ocorrência, o Centro de Operação da Distribuição da Cemig atuou na transferência das cargas afetadas, e às 14h44, 100% dos clientes de média e baixa tensão teve o serviço restabelecido. Equipes da companhia já atuam na manutenção da torre afetada”, afirmou.

Segundo a companhia, a queda de energia durou somente oito minutos. Além de Belo Horizonte e Contagem, Sabará, Santa Luiza e Caeté também foram afetados. “As regiões mais afetadas na capital foram Centro-Sul e Oeste”, informou a Cemig.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.