Ouvindo...

Bar de MC Rick é alvo de ação policial que acaba com correria em BH: ‘Brotaram agredindo geral’

Segundo relatos de vizinhos às autoridades, o som estava muito alto, e motociclistas estavam disputando “rachas”; MC Rick criticou a conduta violência

MC Rick denunciou violência policial nas redes sociais

A adega-bar que fica na avenida Barão Homem de Melo, na altura do bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte, alvo de uma ação conjunta da Polícia Militar (PMMG), na noite desse domingo (25), pertence ao funkeiro MC Rick — um dos nomes mais conhecidos do gênero na capital mineira.

Vídeos enviados à Itatiaia mostram clientes correndo e gritando após a chegada das forças de segurança ao local.

Nas redes sociais, MC Rick criticou a conduta violenta dos agentes. “Se tivessem conversado com a gente, desligaríamos o som. Parece que deixam acontecer para depois agir com violência, assustando os clientes. Eu não tenho medo de vocês”, escreveu o cantor.

“A PM veio [e disse] que estava tudo tranquilo, que não estava incomodando. Trinta minutos depois, brotaram agredindo e oprimindo geral. Já viram alguém falar mal dos bombeiros? Eles não dão motivo. Bombeiros são heróis. Já a polícia, sempre vai ser mal vista”, continuou.

Ele relatou que a avó se acidentou durante o episódio: “Tá todo mundo bem, menos a minha avó. Minha avó escorregou ontem lá, no meio do gás lacrimogênio, e ela teve que ir pro hospital hoje, mas até então está tudo bem, só com dor muscular.”, disse o cantor, continuou.

Leia também

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que vizinhos denunciaram que o som estava muito alto, e motociclistas estavam disputando “rachas” e fazendo manobras perigosas.

A corporação ressaltou que, ao chegar ao local, a festa já havia sido encerrada e ninguém foi preso.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a PMMG e aguarda retorno oficial sobre o caso.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”